Novo Nissan Sentra chega no começo de 2023 e terá versão híbrida que faz 25 km/l

23/08/2022



 

O novo Nissan Sentra fez sua primeira aparição oficial nesta quarta-feira (23), em evento da marca japonesa sobre eletrificação e novas tecnologias. Mas seu lançamento acontecerá apenas em 2023.

 

Quando o Nissan Sentra saiu de linha no Brasil em 2021, a marca não se pronunciou claramente sobre os futuros planos para o sedan médio em nosso país. Apesar da oitava geração do sedan médio já ter sido lançada no México em 2019. Enquanto o mercado asiático já contava até com uma variante com a tecnologia e-Power.

 

Este ano, o novo Nissan Sentra foi flagrado camuflado em solo brasileiro, em Curitiba (PR). Nas imagens é possível notar que o modelo exibe as mesmas rodas da sua variante e-Power comercializada na China.

 

Devido ao silêncio em relação ao sedan, havia dúvidas se a versão com motor elétrico viria mesmo para o nosso mercado, ou se teríamos apenas o Sentra a combustão.

 

O mistério a respeito de quais versões do sedan teremos no Brasil é tamanho que, durante o evento, apenas a versão intermediária, a Advance 2.0, foi disponibilizada para contato dos jornalistas. O que é até uma ironia, visto que o evento se tratava das tecnologias e eletrificação da Nissan.

 

 

Depois de alguns minutos de questionamentos sobre o que a marca japonesa de fato está planejando, veio a confirmação através do gerente sênior de engenharia e produção da Nissan, Ricardo Flammini, que teremos carros com a tecnologia e-Power no Brasil em 2023.

 

Sendo assim, podemos considerar que teremos o Nissan Sentra em versões a combustão com o velho motor 2.0 recalibrado para entregar 151 cv (11 cv a mais) e 20,4 kgfm de torque, que virá importada do México. Além da variante e-Power, que é equipada com motor 1.2 de 72 cv e um propulsor elétrico de 136 cv e 30,6 kgfm de torque, neste caso, a versão híbrida virá da China.

 

 

A informação privilegiada de que o novo Nissan Sentra será lançado logo no começo de 2023. Porém, teremos que esperar um pouco mais pela versão e-Power. Por enquanto, seguimos ansiosos para ter um sedan médio que faz mais de 25 km/litro por aqui.